Todos os anos o Lions Clube de Jaraguá do Sul promove a Festa Alemã nas dependências do Clube Baependi. A festa consiste num jantar, sorteio de brindes e baile, tudo acompanhado de muita cerveja e/ou chopp. O produto da arrecadação sempre é destinado para entidades beneficentes.
Ao tempo em que ainda judicava nesta Comarca, era comum receber convites para jantares festivos do Lions e de outras entidades, mas a noite alemã era diferente. Comprávamos os ingressos de vez que era um evento de caráter beneficente.
Tínhamos muitos amigos que faziam parte do Lions e participar daquela festa era como estar em casa.
Apenas para constar, registro que o baile sempre era aberto pela Traudi e seu filho Celso. Dançavam uma valsa e depois o salão enchia.
Um dos pontos altos da noitada eram os sorteios de brindes oferecidos por empresas locais. A cereja do bolo, sem dúvidas, era o sorteio de passagens aéreas, normalmente com destino a Paris, oferta da Cosmos Turismo.
Nunca tive a sorte de ser contemplado com tal mimo. Mas tudo tem suas compensações, ou quase.
Numa dessas festas, o meu número foi sorteado. Atravessei o salão e fui receber o meu prêmio.
Era praxe que o feliz ganhador exibisse o brinde para todos os presentes. Abri o pacote e verifiquei ter sido contemplado com um secador de cabelos, logo eu, que sou deficiente capilar, como sempre diz um certo cunhado.
Não preciso dizer que a gozação foi geral, cabendo a mim levar a coisa toda na esportiva. Até hoje algumas pessoas se recordam daquela noite.
Quem gostou do brinde foi a minha esposa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário