domingo, 6 de outubro de 2024

CHEGANDO ATRASADO

Estávamos em Nuremberg percorrendo a cidade antiga que é cercada por muralhas. Nossa guia indicou a hora e o local onde deveríamos estar para irmos ao nosso hotel depois do passeio. Enfatizou que deveríamos ser pontuais uma vez que o local onde o nosso ônibus nos aguardaria não permitia o estacionamento por tempo superior a quinze minutos.

O retorno deveria ser pelo mesmo caminho de acesso, o que importava em passar por um portão medieval e uma espécie de ponte levadiça sobre o que em outras épocas teria sido um fosso a separar/proteger o castelo de invasores.

Aqui é necessária uma pausa.

Temos a grata satisfação de contar como companheiros de viagens, dentre outros, da Salete e do Lima, casal cuja simpatia é apreciada por todos.

Pois bem, o Lima, Delegado de Polícia aposentado, tem algumas peculiaridades, como falar pouco e fotografar bastante, mas sobretudo ser pontual, o que conta muito quando se viaja em grupo.

Ao retornarmos ao local combinado, já não sabíamos ao certo o caminho correto. Mas o Lima ia na nossa frente e por isto alguém falou que se fôssemos atrás dele não teríamos problemas.

Eu estranhei o roteiro empreendido pelo Lima, uma vez que ele não passou pelo portão medieval, mas sim, ao lado do mesmo, numa rota que contornaria o castelo.

Ponderei que o caminho não estava correto mas fui voto vencido. O faro de policial do Lima estava acima de qualquer suspeita e portanto, não se enganaria, foi o que me disseram convictos.

Até então não tínhamos conversado com o Lima.

O horário marcado estava chegando ao limite quando o Lima, que ia a nossa frente e sempre fotografando, para nossa surpresa começou a voltar.

Seguimos o Lima e eu passei a sentir um sabor de vitória ante a evidência de que o Lima havia se enganado. Mas não falei nada em respeito ao bom convívio que deve existir numa viagem coletiva.

Quando chegamos (atrasados) no local de encontro, entramos no ônibus sob as vaias dos pontuais, quando alguém quis se justificar alegando que o Lima tinha errado o caminho.

Foi então que o Lima falou:

- Eu fui tirar umas fotos daquele lado do castelo e vocês foram fazer o quê para aqueles lados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário