Idiomas úteis
Hoje em dia quais são as línguas mais importantes de se aprender? E quais são suas dicas para bem aprendê-las?
Matheus Santos, Mogi Guaçu
Well, well, my friend: importante, ao meu ver é sempre aprender um idioma a mais. É o que faço durante minhas horas vagas, embora ciente das lacunas de comunicação que carregarei forever, visto que, ainda que com a saúde muito boa, não disporei de tempo para dominar as 6912 línguas faladas neste nosso pequeno planeta. Anyway, se eu tivesse de lhe sugerir o mix mais abrangente possível, minha proposta incluiria apenas quatro idiomas além do seu próprio: o mandarim, o hindu, o inglês (of course) e o espanhol. Imagine, my fellow, que conseguindo aprender just these four languages, você será capaz de comunicar-se diretamente com 1 bilhão e 825 milhões de pessoas. It’s a lot of people, isn’t it?
Quer passar de dois bilhões? Inclua o árabe no seu aprendizado. Seu curriculo será imbatível. Exceto, of course, se você trabalha com motores. Nesse caso, o alemão é imprescindível, isn't it?
Se o seu interesse forem as mulheres mais bonitas, faz-se imperioso um curso intensivo de letão e ucraniano. Essa é uma dica muito pessoal, pela qual, by the way, não vou lhe cobrar nada. Se, pelo contrário, estiver atrás de um bom contrato para jogar futebol no exterior, o usbeque está em alta.
However, Mathew, se sua intenção for verdadeiramente nobre, o melhor é dedicar-se a um dos quase cinco mil idiomas que estão ameaçados de desaparecer até o ano 2100, porque são falados por menos de 2500 pessoas. São línguas de povos da Amazônia, da Sibéria, do Alaska e de outras comunidades isoladas.
Eu, por exemplo, estou procurando um professor de udihe. Alguém aí pode me indicar?
Fonte: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário