O CONSELHEIRO AMOROSO
Por Mauricio Antonacci Krieger, advogado (OAB/RS n. 73.357)r |
Baseado em um filme americano, o empresário gaúcho - de nome Deividi - resolve se especializar em conselhos amorosos. Ele presta ajuda a aqueles que, por serem tímidos, precisam de impulsos para conquistar as mulheres de seus sonhos.
O trabalho de Deividi começa a render muito dinheiro e ele se torna conhecido no meio empresarial como o ´cupido da sorte´.
Muitos meses depois, sua esposa descobre espantada qual a verdadeira “profissão” do marido.
Mesmo com explicações e argumentos de que "não há nada demais e que sempre fui fiel", ela não aceita a conjunção e pede a separação.
Na audiência, o empresário propõe para sua mulher voltar atrás e perdoá-lo pelo fato de não lhe ter contado a verdadeira profissão, insistindo que "se trata de um trabalho digno como dezenas de muitos outros". A esposa, porém, se mostra irredutível.
Encerrada a audiência, as partes não chegam ao consenso e o processo se encaminha para uma separação judicial litigiosa.
Encerrada a audiência, o juiz aborda Deividi e pede seu cartão.
- Está aqui! O senhor está precisando de conselhos para conquistar alguém, excelência? - pergunta o empresário um pouco surpreso com o interesse do magistrado.
A resposta do juiz é reveladora:
- Na verdade meu problema é outro. Estou querendo marcar uma consulta com o senhor para que me ensine como me livrar da minha mulher...
Fonte: www.espacovital.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário